Você está visualizando atualmente Mandato do Betão participa de eventos em diversas cidades mineiras; ideia é levar a discussão sobre o atual momento político e social aos quatro cantos do Estado

Mandato do Betão participa de eventos em diversas cidades mineiras; ideia é levar a discussão sobre o atual momento político e social aos quatro cantos do Estado

Nosso mandato tem marcado presença em várias cidades para falar de temas como a Reforma da Previdência, as causas dos movimentos e das centrais sindicais, a necessidade de criação de politicas sociais para desenvolvimento dos municípios e a importância de união frente ao atual cenário político.

Na cidade de Andrelândia, o Diálogo e Ação Petista (DAP) falou sobre a luta de diferentes setores da sociedade contra a proposta de Reforma da Previdência e a importância da Campanha Lula livre ganhar as ruas. Representando o mandato, Gilson Lyrio destacou as iniciativas do deputado Betão (PT) de levar informação e alertar a todos sobre o atual momento de retrocessos e perdas de direitos. Durante o encontro, participantes lembraram que no último dia 22 de março milhares de pessoas ganharam as ruas em um ato unificado em defesa da Previdência Pública.

Quem também falou para a população de Andrelândia foi a coordenadora-geral do Sindicato dos Professores de JF e da Direção Nacional da CUT, Cida de Oliveira, que lembrou dos ataques aos direitos assegurados aos trabalhadores e trabalhadoras e as articulações do atual governo para destruir todo o sistema de Seguridade Social. Ela também lembrou os pontos mais críticos da reforma, como o aumento do tempo de contribuição parra aposentadoria integral, a idade mínima de 65 anos homens e 60 anos para mulheres, além da diminuição do valor da aposentadoria e redução do valor do Benefício de Prestação Continuada, para miseráveis, portadores de deficiência, acidentadas no trabalho.

Em Juiz de Fora participamos do lançamento do livro “Questão Negra: A Luta Contra o Racismo e o Combate pela Revolução”. O evento foi promovido pelo Diálogo e Ação Petista, em parceria com a Juventude Revolução do PT, a Secretaria de Combate ao Racismo do PT e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação (SINTTEL) – Zona da Mata.

A discussão sobre o negro na sociedade brasileira contou com a participação do autor do livro, Joelson Souza, do Secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas e da Sindicalista do Sinttel e Secretária de Combate ao Racismo no PT de Juiz de Fora, Sandra Jesus. Quem compareceu ao evento ainda acompanhou a apresentação do grupo de Slam Poético Sararau Criolos. Além da importância e o papel da cultura e do negro na sociedade, o evento também tratou da importância de se fortalecer o Partido dos Trabalhadores na cidade e região, levando as principais discussões atuais para a base.

Em São Vicente de Minas marcamos presença na reunião do PT que discutiu reestruturação do Partido na cidade. A ideia é que nosso mandato colabore para a realização de uma audiência pública para falar dos prejuízos da Reforma da Previdência. A ideia é que, em breve, comecem a ser coletadas na cidade, assinaturas para o abaixo-assinado contra o projeto do governo federal. Vamos juntos, São Vicente de Minas.

No município de Antônio Carlos, nosso mandato e os representantes do Partido dos Trabalhadores, analisaram o atual momento politico e social do Brasil e Minas Gerais e como isso reflete no desenvolvimento dos municípios.

Em São José dos Lopes tomamos conhecimento dos impactos do fechamento de escola rural. O tema será debatido hoje em audiência pública que tratará da situação dos 33 alunos viajam diariamente por de 18 km, em condições precárias, para estudar no distrito de Lima Duarte. Vamos estadualizar o debate sobre o fechamento da Escola Rural no distrito de Lima Duarte, levando o tema para a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (saiba mais).

Em Barbacena participamos do Programa ” Agente de Turismo”, desenvolvido pelo Senar-MG, realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento reuniu diversas cidades com intuito de apresentar as diretrizes do programa e realizar a inscrição dos municípios interessados na capacitação. Dentre as cidades presentes estavam Barbacena, São Tiago, Bias Fortes, Alto Rio Doce, Alfredo Vasconcelos e Santos Dumont. A ideia é que seja construída uma ação conjunta de fomento ao turismo na região, com apoio do nosso mandato.

Também em Barbacena, na noite de segunda-feira (8/4), o deputado Betão (PT) levou informação à população da cidade durante audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O encontro, realizado na Câmara Municipal de Barbacena, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, dentre elas o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e o federal Reginaldo Lopes (PT). Betão abriu os trabalhos destacando que a Reforma da Previdência é “um ataque ao diretos dos trabalhadores. A proposta retira o caráter solidário, deixando para que somente o trabalhador pague a conta. Não vamos nem podemos aceitar que os trabalhadores sejam penalizados”, explicou aos participantes.
O encontro contou também com a presença de sindicatos e da (Sinpro , Sinter, SindiEletro) e , da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao final foi discutido a elaboração de um calendário de lutas na região e no Estado, que devem se intensificar nos próximos dias.
Contem com nosso apoio e vamos lutar juntos.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.