Você está visualizando atualmente Mandato do Betão participa de atividades que envolvem discussão política e demandas locais

Mandato do Betão participa de atividades que envolvem discussão política e demandas locais

O mandato do deputado estadual Betão segue percorrendo as cidades mineiras, conversando com a população e se colocando à disposição das demandas de Juiz de Fora, da região da Zona da Mata e das demais regiões do estado. Nessa semana, além dos trabalhos em Belo Horizonte e Juiz de Fora, estivemos presentes em Rochedo de Minas, Conceição do Formoso (distrito de Santos Dumont) e Viçosa, em atividades que envolveram discussões sobre conjuntura política e demandas de movimentos sociais.

A assessora Gicele Brittes representou o mandato na Câmara Municipal de Juiz de Fora em audiência pública que discutiu o fechamento da unidade da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) na cidade. A audiência reuniu produtores de leite, representantes da Embrapa, Instituto Cândido Tostes, Universidade Federal de Juiz de Fora, SEBARE, Sindicato Rural e as Secretarias de Governo e Agricultura e Abastecimento do município.

Para Gicele, a zona rural vive um empobrecimento e é fundamental garantir políticas públicas que atendam as necessidades dos trabalhadores rurais. “Precisamos pensar ainda que essas políticas públicas precisam da participação dos próprios trabalhadores do campo em sua formulação”, comenta. A assessora lembra também que Betão levou à ALMG seu repúdio a mais essa ação arbitrária do Governo de Minas.

Em Conceição do Formos, distrito de Santos Dumont, Gicele participou do Lançamento do projeto de extensão “Destino Formoso”, promovido pelo IF-Sudeste/Campus Santos Dumont. As atividades em torno do turismo rural em Conceição do Formoso já estão sendo executadas desde 2018. Em fevereiro deste ano aconteceu o “I Encontro de Turismo de Conceição do Formoso”(leia aqui) , já como iniciativa de fomento a essa modalidade turística que conta com nosso total apoio.

Em Belo Horizonte, o assessor Leonardo Iung representou o mandato em uma reunião do PT Regional Nordeste discutindo conjuntura e ataques a classe trabalhadora.

Já em Rochedo de Minas, os assessores Gilberto Paulino e Gilson Lyrio conversaram com vereadores e o presidente do diretório do PT da cidade, apresentando e colocando o mandato à disposição da luta das companheiras e companheiros. Segundo Gilberto, a proposta de uma audiência pública para discutir a reforma da Previdência foi encaminhada durante o encontro.

Em Viçosa, o assessor Fernando Baesso participou do “I Seminário de construção do Sistema Participativo de Garantia orgânica no Polo Agroecológico da Zona da Mata-MG”. Baesso fez parte do grupo de debate sobre Povos e Comunidades Tradicionais, que discutiu a forma de classificação de produtos orgânicos, a qualidade da água das localidades, as plantações próximas aos aterros sanitários, áreas para criação de animais, cuidados com o meio ambiente e a necessidade de troca de informações entre as populações de diferentes regiões de Minas. Ao final de sua participação colocou o mandato à disposição das discussões e futuras ações junto aos organizadores do evento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.