Betão: muitas vozes em uma só!

    Betão é Deputado estadual eleito em Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Professor de geografia, licenciou-se das salas de aula para exercer plenamente a função de representar a classe trabalhadora e a juventude na Câmara Municipal. Sua vida política começou no movimento estudantil e estendeu-se ao movimento sindical, estabelecendo uma trajetória de lutas através dos anos de militância. Em 2016 foi o segundo vereador do PT mais votado em Minas Gerais.

    Com um mandato coletivo, participativo e popular, nossa campanha foi financiada pelas trabalhadoras e trabalhadores, através de doações voluntárias.

    Lutamos contra o golpe, que retirou uma presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de votos sem crime de responsabilidade, para impor um conjunto de medidas que congelou por vinte anos os gastos sociais (com saúde e educação), destruiu direitos históricos da classe 

     

     

    trabalhadora, entrega nossas riquezas e patrimônios públicos para o capital estrangeiro e impediu que a população escolhesse livremente seu próximo presidente, condenando, prendendo sem provas e impedindo a candidatura da maior liderança operária e popular do país, o companheiro Lula.

    À luta sempre, companheiras e companheiros!

     

    Lutamos pela liberdade de Lula, construindo comitês populares em todas as cidades, bairros, fábricas e locais de trabalho. Defendemos que somente com a vitória popular e a convocação de uma constituinte exclusiva poderemos anular todas as medidas golpistas, revogar as privatizações, realizar as verdadeiras reformas populares.

    A conquista de um mandato de luta tem o objetivo de resistir ao golpe, defender a democracia, organizar o partido e ser um ponto de apoio às lutas e reivindicações da classe trabalhadora, da juventude e dos movimentos sindical e popular.

    Fale com o Betão

    Siga nossas redes sociais:

    Fechar Menu