Mandato do deputado Betão marca presença no “21 dias de Ativismo Contra o Racismo”, em Juiz de Fora

    O mandato do deputado Betão marcou presença no evento “21 dias de Ativismo Contra o Racismo”, em Juiz de Fora. No encontro, foi exibido o filme “Ori” e também realizado o lançamento dos livros Quilombola Intelectual, de Beatriz Nascimento e Primavera para Rosas Negras, de Lélia González.

    Nosso mandato, representado pela companheira Ariadne Oliveira, levou ao grupo a discussão sobre a nossa luta em prol dos trabalhadores, pelas comunidades e pelo desenvolvimento social. Também falamos sobre o quão necessário é combatermos a Reforma da Previdência e das nossas ações junto aos sindicatos e centrais para levar à população informação de verdade sobre os prejuízos da reforma. Leia mais

    Na ocasião, Ariadne lembrou da luta histórica dos negros, que há séculos lutam por oportunidades nas escolas, nas universidades e em outros espaços. O evento valorizou também as comunidades como locais de incentivo a talentos e a arte. “Muitos saem de suas comunidades para levar nossa arte as ruas, mas o processo deve ser o inverso. Temos que trazer essas pessoas e mostrar o quanto é linda a arte, a música e a cultura dentro das comunidades”, informou aos presentes.

    Uma das ações do mandato que foi lembrada foi a banquinha contra a Reforma da Previdência, que hoje está na rua Halfeld em frente ao Banco do Brasil (12h às 18h). Durante o encontro também lembramos dos atos que acontecerão no dia 7 de abril, data que marca um ano da prisão do ex-presidente Lula.

    Compartilhar no facebook
    Facebook
    Compartilhar no twitter
    Twitter
    Compartilhar no whatsapp
    WhatsApp

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Fechar Menu