Betão defende expansão das universidades públicas no país e reforça a necessidade de democratização do acesso ao ensino superior!​

O deputado estadual Betão (PT), foi a Plenário na tarde desta terça-feira (12/02), para falar da valorização e expansão das universidades públicas no país. Ele lembrou que há mais de uma década, os governos do Partido dos Trabalhadores investiram para a criação de mais universidades públicas, colaborando para o acesso de milhares de alunos ao ensino superior.

“Nos últimos 12 anos as universidades federais ampliaram os estudos, dando a possibilidade para que milhares de jovens pudessem ingressar no ensino superior. Antes eram pouquíssimas universidades, mas nos governos dos partidos dos trabalhadores elas foram ampliadas” recorda.

Betão lembrou que além do ensino superior, o PT também investiu na criação e qualidade de mais escolas técnicas, iniciativa que segundo ele, “é realmente importante porque é uma ‘passagem’, para que depois 
de se capacitarem, os estudantes possam se desenvolver mais ainda”, acredita.

Por último, o deputado reforçou a necessidade de tornar o ensino superior mais acessível aos jovens. “Para uma parcela da sociedade, a universidade não pode ser para todos. Essa é a visão de uma elite não só intelectual, mas também financeira, e nós não podemos concordar com isso. Não podemos permitir que esse retrocesso aconteça no Brasil!”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu