Você está visualizando atualmente Mandato do deputado estadual Betão (PT) visita cidades mineiras levando informação, discutindo o papel do PT e o combate à reforma da Previdência

Mandato do deputado estadual Betão (PT) visita cidades mineiras levando informação, discutindo o papel do PT e o combate à reforma da Previdência

Nesta semana participamos de atividades em Visconde do Rio Branco, Cataguases, Itamarati de Minas, Santos Dumont e Juiz de Fora. Em Visconde de Rio Branco apresentamos as ações do mandato, falamos da nossa intenção de ser um ponto de apoio para os trabalhadores, centrais e movimentos sindicais. Também lembramos a importância de nos unirmos contra a proposta de reforma da Previdência. Fizemos questão de convidar os companheiros e companheiras da região para comparecer ao 7° Congresso do Partido dos Trabalhadores e para as reuniões do Diálogo e Ação Petista. Por último, reforçamos a necessidade de cada vez mais lutarmos por Lula Livre.

Em Itamarati de Minas, falamos da importância do Partido dos Trabalhadores no atual cenário de ataques à classe trabalhadora e da necessidade de fortalecermos as ações do PT no município. Nesse contexto de ataques, seremos união e resistência.

Em Cataguases, participamos do Diálogo e Ação Petista, no Plenário da Câmara Municipal. Lá debatemos a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro, mostrando aos participantes os prejuízos sociais, políticos e econômicos da aprovação da proposta. Também alertamos a população sobre a necessidade urgente de nos unirmos e irmos às ruas para levar informação a quem ainda não conhece os prejuízos do projeto.

No encontro nosso mandato fez questão de detalhar a proposta de reforma ponto a ponto, destacando que para alguns setores, como os trabalhadores rurais, mulheres e professoras, a proposta será a morte da aposentadoria. Lembramos também que, em Minas Gerais, o governador Zema tem anunciado medidas de cortes que afetam diretamente a vida dos trabalhadores, as quais deixamos claro que NÃO aceitaremos.

Também participamos do Fórum Lixo e Cidadania que está acontecendo na FIC, Faculdades Integradas de Cataguases. Nosso mandato participou da mesa de discussão junto à prefeitura, professores ligados à área e também de catadores de Cataguases e região. No evento colocamos o mandato à disposição para defesa dos direitos dos catadores e associações.

Em Juiz de Fora, marcamos presença no movimento de Economia Solidária – Ecosol. Além de ouvir as demandas do movimento, o encontro teve como objetivo apresentar as ações do mandato em defesa dos direitos dos trabalhadores. No encontro pudemos estabelecer um diálogo franco sobre a situação política do país e as possibilidades de juntos construirmos uma agenda positiva.

Não pudemos deixar de falar da reforma da Previdência, dos impactos da atual legislação trabalhista e o sucateamento da educação. Essas bandeiras serão fortemente defendidas pelo mandato do Betão para que nenhum direito seja retirado. Discutimos com os trabalhadores da Ecosol possíveis ações de organização dos movimentos ligados aos empreendimentos solidários como associações, cooperativas e demais grupos interessados, com o objetivo de garantir a geração de emprego e renda às famílias envolvidas, além de promover a preservação ambiental.

Em Santos Dumont, nossa assessoria participou de um debate sobre a reforma apresentada pelo governo Bolsonaro. Lembramos de todos os prejuízos que a proposta apresentará à classe trabalhadora e falamos também da enorme dívida, divulgada recentemente em pesquisa (saiba mais), que as grandes empresas têm com a Previdência. Nossa assessoria fez questão de deixar claro aos participantes o fato de que a população não pode pagar essa conta e que temos que nos unir contra esses retrocessos.

Essas são só algumas das ações. Nossa luta completa está no site www.nalutacomobetao.com.br

Facebook
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.