Você está visualizando atualmente Pedido de Betão é atendido e Cemig começa intervenções em Matias Barbosa

Pedido de Betão é atendido e Cemig começa intervenções em Matias Barbosa

Deputado esteve na sede da Companhia junto a vereadores da cidade para pedir melhorias no atendimento; oscilação e queda de energia eram as principais demandas

Menos de dois meses após a visita de Betão à Cemig para pedir informações sobre as constantes quedas de energia e sobre a qualidade da prestação de serviços aos moradores de Matias Barbosa, as primeiras intervenções na cidade já começaram. Em comunicado oficial, a Companhia informou que serão realizadas obras ao longo deste ano, totalizando R$ 102.800,00. A empresa informou também que “a Gerência de Análise, Controle e Gestão da Operação da Distribuição já iniciou os estudos acerca do desempenho do sistema de distribuição de energia elétrica que atende a cidade”

Segundo Betão esse é um passo fundamental para melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade. “Os relatos que nós recebemos na época eram de constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia. Os problemas prejudicavam o atendimento nos postos de saúde e aos consumidores em geral, com casos de perdas de vacinas e outros produtos perecíveis. Por isso foi importante a gente ir pessoalmente à Cemig falar sobre isso e tentar resolver o problema. Espero que agora a população de Matias Barbosa possa ficar tranquila”, afirma.

Quem também comemorou a notícia foi o vereador da cidade, Marcos Martins, que em março deste ano esteve presente junto a outros vereadores da cidade na sede da Cemig junto a Betão para buscar informações sobre o problema. A comitiva de Matias Barbosa era composta pelo vereador João Cipriani, presidente da Câmara Municipal da cidade e pelos vereadores Carlos Alberto de Almeida e Joaquim de Almeida.

Para Marcos, o início das intervenções da Cemig na cidade poderá marcar o fim de uma era de problemas. “Na maioria das vezes a queda de energia estava ligada ao período de chuvas. Era chover que a gente ficava sem energia. Por isso foi importante a gente ter esse retorno da Companhia, já com o começo das intervenções”, disse agradecendo o empenho de Betão.

Dois ventiladores, uma bomba de posto, telefone sem fio, máquina de lavar, além de carnes e diversos alimentos. Esses foram alguns dos itens listados por Marco Aurélio de Lima, dono de uma Granja no bairro Pitangueiras, em Matias Barbosa. Ele conta que o problema é constante e que mesmo em períodos sem chuvas as quedas e picos de energia vêm prejudicando a todos. Ele relata que já protocolou diversas reclamações junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Por último ele conta que além dos eventuais transtornos com o fornecimento de energia, também solicitou a poda das árvores e o reposicionamento de dois postes. “Já pedi diversas vezes a poda das árvores e tem dois postes aqui na rua que estão com o padrão a menos de três metros. É muito perigoso porque está abaixo do limite. Espero que com a ajuda do deputado Betão e dos vereadores da cidade a gente possa resolver esse problema”, conta.

Ações da Cemig na cidade

Até o momento, já foram feitas ações como a substituição de 20 cruzetas, quatro postes, além da poda de 754 árvores. A Companhia prometeu ainda uma limpeza de faixa em 6,7 km, além da conversão de 0,60 km de rede de baixa tensão convencional para rede isolada. Também está prevista a substituição de cinco chaves fusíveis. Ao longo do ano, também serão feitas melhorias na Usina Hidrelétrica Paciência, localizada na cidade. No local será feita a transferência via telecontrole das cargas de um alimentador para outro, além da substituição de dois religadores hidráulicos por religadores de última geração.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.