Você está visualizando atualmente Betão destaca a importância da educação pública de qualidade em visita à Cataguases

Betão destaca a importância da educação pública de qualidade em visita à Cataguases

 

Deputado se reuniu com diretores, militantes e ainda marcou presença em uma aula inaugural de dois cursos técnicos

O deputado Betão visitou nesta terça-feira (30) duas instituições de ensino na cidade de Cataguases para falar da importância do incentivo e fomento à educação pública de qualidade. A primeira visita foi à Escola Estadual Professor Quaresma. Acompanhado pelo diretor Odilon José e pela vice-diretora Catarina Aparecida, Betão visitou as instalações do local, que de acordo com a coordenação precisa urgentemente de reformas. Betão se comprometeu a levar o assunto para a Comissão de Educação, da qual é vice-presidente. “Tenho recebido várias notificações junto à comissão para melhoria da infraestrutura das escolas em Minas Gerais. Nesse cenário de cortes é ainda mais importante lutar por investimentos para as instituições de educação”, disse Betão.

De lá, Betão seguiu para uma aula inaugural à convite da direção do IF Sudeste, Campus Avançado Cataguases. Durante a primeira aula dos cursos Técnicos de Administração e Informática e de Formação Inicial Continuada, Betão voltou a falar da importância do cursos técnicos como caráter formador e de capacitação, além da importância de se lutar contra os cortes na educação. “Como professor sei a importância da educação e como os cursos profissionalizantes como esses podem mudar a realidade dos alunos. Nesse cenário de ataques à educação temos que, cada vez mais, valorizar cursos e instituições como essas”, disse agradecendo o convite ao diretor do IF, Leandro Borges.

Ao longo do dia, Betão também falou sobre o atual momento da educação à Rádio Cataguases e em seguida se reuniu com a militância do PT para analisar o presente momento político e os frequentes ataques à classe trabalhadora.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.