Você está visualizando atualmente Projeto incentiva pequenos escritores em Cataguases

Projeto incentiva pequenos escritores em Cataguases

Livro é uma iniciativa do ProLer com outras 35 escolas do município

A Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto foi o palco para um evento realizado pela Proler Cataguases que reuniu representantes de 35 escolas da rede pública e particular. Além do lançamento do livro “Assim nasce um escritor – edição 2019” a comunidade escolar e representante do mandato do Betão assistiram, na noite desta terça-feira (26), a peça Falando de Amor com a dupla de contadores de histórias Eric Dias e Aline Milani do Grupo Pera.

O evento é uma iniciativa do ProLer, que atua em Cataguases há 25 anos, e da Secretaria Municipal de Educação do município. A coordenadora do ProLer Cataguases, professora Flávia Lobo, agradeceu durante o evento aos profissionais das escolas e a toda comunidade escolar por acreditarem no projeto.

O livro reúne os melhores textos dos estudantes da rede pública e privada. Segundo a pedagoga Flávia de Paula o relato de algumas escolas mostra que o interesse e a empolgação dos estudantes são visíveis, por isso algumas delas organizam uma exposição com todos os textos concorrentes.

“Acreditamos que o livro é um grande incentivador da leitura, porque ao participar do projeto e ser escolhido, o aluno precisa ler muito, estudar, pesquisar. Ficamos felizes ao ver no rosto de cada um deles, a felicidade no dia do lançamento do livro”, disse Flavia que é coordenadora do ProLer Cataguases.

Os personagens Julião e Marineide apresentaram a peça pela primeira vez e contaram casos, poemas e canções que falam dos vários tipos de amor, resgatando as tradições da cultura popular. A peça integra o projeto Teatro Brincante – Arte Viajante, realizado gratuitamente pela Fundação Simão José Dias para a difusão das artes cênicas e a capacitação em Cataguases (MG) e em outras nove cidades da microrregião, cujo patrocínio é da Baúminas e Ministério da Cidadania.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.