Você está visualizando atualmente Recurso destinado por Betão para escola em Lima Duarte vai ajudar na melhoria do laboratório de informática

Recurso destinado por Betão para escola em Lima Duarte vai ajudar na melhoria do laboratório de informática

Emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil destinada à escola, vai melhorar a conectividade de cerca de 150 alunos da zona rural

Em breve, os cerca de 150 alunos da Escola Estadual Tiago Delgado, na zona rural da cidade de Lima Duarte, terão melhor qualidade de acesso à internet. O motivo é destinação da emenda parlamentar do mandato do deputado estadual Betão (PT), no valor de R$ 50 mil que será usada para melhoria do laboratório de informática com conexão à internet para os alunos.

A diretora da escola, Simone Maria da Cunha Campos conta da alegria do recurso, que além de ter vindo em boa hora é uma necessidade, ainda mais agora, em plena pandemia. “Muitos desses alunos não tem internet em casa porque estamos numa zona rural com difícil acesso aos dados móveis. Com o recurso vamos colocar cerca de 20 computadores e uma televisão para estruturar uma sala de informática e multimídia onde todos terão acesso livre”, afirma.

Betão afirma que seu mandato tem feito um amplo trabalho de acompanhar, via Comissão de Educação, as demandas das escolas no Estado, principalmente agora, cuja educação em modo remoto impôs vários desafios e que a prioridade será atender demandas como a de Lima Duarte.

“A busca por recursos para a educação tem que ser prioridade, e casos como o de Lima Duarte nos motiva a trabalhar para possibilitar a conectividade em Minas. Tenho cobrado e também apresentado Projetos de Lei para melhoria do acesso à internet em todo o estado e sei a importância do envio de recursos para os municípios estruturarem salas como a que a Escola Estadual Tiago Delgado passará a ter”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.