Você está visualizando atualmente Betão fomenta trabalho dos produtores de leite de Viçosa e reforça a importância da EMATER

Betão fomenta trabalho dos produtores de leite de Viçosa e reforça a importância da EMATER

Três comunidades localizadas na zona rural de Viçosa receberam, por meio da emenda parlamentar do deputado Betão, o recurso de R$ 35 mil para a compra de três tanques refrigeradores que na prática, vão dar mais autonomia e melhorar a produção de leite dos pequenos produtores da região.

O recurso, destinado via Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) é um incentivo para que os produtores rurais consigam suporte no processo de armazenamento correto, produção e comercialização do produto.

“Nosso mandato priorizou a destinação para a cidade de Viçosa via Emater, porque sabemos da importância do trabalho que a Empresa faz junto aos produtores rurais e da necessidade dos equipamentos para as comunidades da região. Por isso, é sempre importante lembrar que não dá nem pra cogitar um processo de fusão de uma empresa como essa, que presta um papel tão fundamental para o Estado”, afirma Betão.

A partir de agora, a comunidade da Pedreira, que pertence à Associação de Córrego Fundo vai poder auxiliar melhor às quatro famílias produtoras que tinham como reivindicação antiga, a aquisição de um novo tanque como o doado por meio de emenda destinada por Betão.

Outra comunidade que também será contemplada é a do Espinhão ou “Pinhão”, que atende à 5 produtores e que antes, como estavam com um tanque emprestado, tinham que comercializar o produto para o dono do tanque sob o preço estipulado por ele.

Por último, quem também será contemplada é a comunidade São João, que atende à pelo menos 32 associados com 18 produtores. Para eles, a vinda do tanque também será uma mudança, já que hoje eles tinham problemas com fornecimento de energia e com o tanque em uso atual.

Segundo a Emater, a emenda destinada pelo mandato fará toda diferença para os produtores e reforça a importância do trabalhado de assistência técnica e extensão rural promovido pela Emater em mais de 790 municípios e junto à 400 mil produtores rurais.

“Nós entendemos que esse recurso vai ajudar muito na melhoria da rotina dessas comunidades no processo de produção. Isso também reforça a importância do nosso trabalho como extensionistas junto aos produtores rurais”, afirma a Empresa.

Para o professor, integrante do Partido dos Trabalhadores, morador de Viçosa e defensor das causas sociais, Sávio José, a destinação de recursos como esse, mostra a importância de a política pública chegar a quem mais precisa.
“A destinação dessa emenda mostra como é importante a política pública chegar aos municípios e nas áreas rurais, principalmente para quem mais precisa desse apoio. Isso mostra também a importância do papel da Emater como assessoria técnica e a força do seu trabalho como extensionista junto aos trabalhadores rurais, bem como a importância dela como empresa pública”, finaliza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.