Você está visualizando atualmente Mandato do Deputado Estadual Betão se reúne com a Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI)

Mandato do Deputado Estadual Betão se reúne com a Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI)

Demandas dos membros da associação e demais moradores da vila foram levadas à prefeita Elenice Delgado (PT) e aos três vereadores do partido na cidade

Nosso mandato esteve reunido com a Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI) e com representantes de diversos setores do distrito de Lima Duarte, amplamente conhecido pelo seu potencial turístico na região. As demandas discutidas durante o encontro foram levadas posteriormente à prefeita Elenice Delgado e sua equipe para início dos trabalhos em âmbito municipal.

Ronaldo de Moraes, o Champak, secretário-geral da AMAI, conta que durante a pandemia e com a impossibilidade das reuniões presenciais, o contato virtual entre os membros da Associação e representantes de diversos segmentos da vila pôde ser transmitido ao vivo pela TV Ibitipoca, através de um canal no YouTube. Além das reuniões, a TV Ibitipoca oferece excelente material cultural, político, agroecológico entre outros temas, e está disponível nesse link: https://www.youtube.com/channel/UC3LFHmOTST5sTKQSHy9pb1Q

“Nós vivemos um crescimento desenfreado há muitos anos e a capacidade de abastecimento de água, por exemplo, fica comprometida. Temos um problema de falta d’água recorrente, que piora após os fins de semana de muita movimentação. Precisamos estudar a possibilidade da captação superficial, nas proximidades do Parque Estadual, para que a água possa chegar à vila por gravidade”, conta o vice-presidente da Associação, Fred Fonseca, que reside em Ibitipoca há cerca de 5 anos.

Ele também lembra da importância da preservação da cultura local, seja na conservação do patrimônio histórico da vila, seja na possibilidade de conceder a infraestrutura adequada para a comercialização e divulgação de produtos orgânicos e artesanatos locais.

Logo ao fim da reunião, nossa assessoria se reuniu com a prefeita Elenice Delgado e seu secretariado, com o vereador Dó de Ibitipoca e com os outros dois vereadores do Partido dos Trabalhadores em Lima Duarte, Ronaldo Leiteiro e Guilhermando. Elenice e sua equipe receberam as diversas e urgentes demandas da Associação e se comprometeram com o início de um trabalho conjunto que atenda às comunidades do município como um todo.

Vale lembrar que nosso mandato está em parceria com a cidade de Lima Duarte, com a prefeitura e com os vereadores eleitos do PT e que além dos R$ 160 mil em emendas parlamentares destinados à Saúde e Educação do município em 2020, o deputado indicou mais três emendas em 2021 que, juntas, somam R$ 700 mil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.