Betão se reúne com moradores do Residencial Parque das Águas ll e discute importância do cumprimento da “Lei do Hidrômetro”, de sua autoria

Lei Municipal de 2011, de autoria do deputado Betão, determina a obrigatoriedade da instalação de medidores individuais de consumo de água em prédios residenciais e comerciais com mais de 10 unidades

Em encontro com os moradores do Residencial Parque das Águas II, no bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora, Betão discutiu a importância do cumprimento da Lei  12.488/2011, de sua autoria, que determina a obrigatoriedade da instalação de medidores individuais de consumo de água em prédios residenciais e comerciais com mais de 10 unidades. Para que todos tenham acesso à legislação de forma rápida, o deputado estadual também enviou à Secretaria de Governo da cidade, um pedido para que seja viabilizada a implementação da legislação no Residencial.

A instalação dos hidrômetros individuais é uma demanda antiga do local, que em 2019, graças à articulação do nosso mandato junto à Companhia de Saneamento Municipal (CESAMA), conseguiu a concretização da planta hidráulica do local, que hoje abriga cerca de 280 famílias. Esse documento é imprescindível para que fossem instaladas as torneiras de abertura em cada apartamento, visto que os hidrômetros individuais já estavam disponibilizados no local.

“A busca pelo direito à uma cobrança justa na conta de água é um direito de todos. Os moradores não podem ficar à mercê da cobrança de valores exorbitantes, muitas vezes divididos de forma desigual entre os moradores”, afirmou Betão durante o encontro, reforçando a importância da Lei para o município. 
 
Solicitamos à Secretaria de Governo da PJF que seja feita a articulação junto à Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EmCasa) e a Cesama, para que em breve, haja uma solução para as adequações pendentes.

Importância social do empreendimento

O Residencial Parque das Águas II é localizado no Bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora. O empreendimento em questão foi viabilizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF), por meio da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EMCASA), e a Caixa Econômica Federal (CEF) no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV 2 do Governo Federal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.