Você está visualizando atualmente Betão visita bairro Terras Altas em Juiz de Fora e soma esforços aos moradores no processo de melhorias e oficialização do bairro

Betão visita bairro Terras Altas em Juiz de Fora e soma esforços aos moradores no processo de melhorias e oficialização do bairro

Obras de intervenção urgentes deverão começar em cerca de 120 dias; mandato do deputado se coloca à disposição dos moradores no processo de oficialização do bairro

O deputado estadual Betão (PT) visitou na tarde de hoje o Bairro Terras Altas, em Juiz de Fora, para acompanhar as intervenções que serão feitas no local nos próximos meses, com objetivo de melhorar o sistema habitacional das famílias que residem no local e transformar a área oficialmente em um bairro.

Além disso, Betão ouviu as demandas dos moradores, com objetivo de acompanhar todo o processo e propor ações junto ao poder público e governo do Estado. “A melhoria habitacional e a oficialização de locais como o Terra Altas é um ponto de atenção do nosso mandato. Contem com o nosso apoio na luta junto à Cemig, Cesama e ao poder público para que toda infraestrutura seja conquistada por vocês”, disse Betão que já atua junto ao tema na Comissão de Direitos Humanos com as ocupações urbanas e rurais.

Dos habitantes do bairro, representados por Guilherme Marques de Assis, Betão ouviu sobre a necessidade de o poder público atuar no local, viabilizando a documentação necessária para a transformação oficial do loteamento em bairro além da realização do esgotamento e da implementação de toda infraestrutura necessária, o que permitiria a implantação de equipamentos públicos, como escola e posto de saúde.

“Vamos precisar muito do deputado Betão, que na Assembleia já discute a importância da garantia da moradia digna, para que ele nos ajude a viabilizar ações e melhorias para o nosso bairro junto ao poder público, principalmente do ponto de vista burocrático”, explica Guilherme.

Durante a visita, Betão viu de perto a necessidade de melhorias nas ruas do bairro, que se encontram precárias, esburacadas em muitos pontos e com a necessidade de retomada do asfalto. A expectativa é que as obras, que estão previstas para serem realizadas por meio de termo de ajustamento de conduta entre o loteamento e o Ministério Público, sejam feitas em breve como intervenções emergenciais.

As obras para a canalização de esgoto, para melhoria das vias e demais melhorias devem começar em até 120 dias, já com a recuperação de mais de 50 mil metros em via asfáltica, conforme confirmado pela empreiteira responsável ao nosso mandato.

Acompanharam a visita o representante da empreiteira que será responsável pela obra, Áureos César de Oliveira, o loteador Sérgio Aguiar e a vereadora de Juiz de Fora Partido dos Trabalhadores, Cida Oliveira.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.