Betão visita bairro Terras Altas em Juiz de Fora e soma esforços aos moradores no processo de melhorias e oficialização do bairro

Obras de intervenção urgentes deverão começar em cerca de 120 dias; mandato do deputado se coloca à disposição dos moradores no processo de oficialização do bairro

O deputado estadual Betão (PT) visitou na tarde de hoje o Bairro Terras Altas, em Juiz de Fora, para acompanhar as intervenções que serão feitas no local nos próximos meses, com objetivo de melhorar o sistema habitacional das famílias que residem no local e transformar a área oficialmente em um bairro.

Além disso, Betão ouviu as demandas dos moradores, com objetivo de acompanhar todo o processo e propor ações junto ao poder público e governo do Estado. “A melhoria habitacional e a oficialização de locais como o Terra Altas é um ponto de atenção do nosso mandato. Contem com o nosso apoio na luta junto à Cemig, Cesama e ao poder público para que toda infraestrutura seja conquistada por vocês”, disse Betão que já atua junto ao tema na Comissão de Direitos Humanos com as ocupações urbanas e rurais.

Dos habitantes do bairro, representados por Guilherme Marques de Assis, Betão ouviu sobre a necessidade de o poder público atuar no local, viabilizando a documentação necessária para a transformação oficial do loteamento em bairro além da realização do esgotamento e da implementação de toda infraestrutura necessária, o que permitiria a implantação de equipamentos públicos, como escola e posto de saúde.

“Vamos precisar muito do deputado Betão, que na Assembleia já discute a importância da garantia da moradia digna, para que ele nos ajude a viabilizar ações e melhorias para o nosso bairro junto ao poder público, principalmente do ponto de vista burocrático”, explica Guilherme.

Durante a visita, Betão viu de perto a necessidade de melhorias nas ruas do bairro, que se encontram precárias, esburacadas em muitos pontos e com a necessidade de retomada do asfalto. A expectativa é que as obras, que estão previstas para serem realizadas por meio de termo de ajustamento de conduta entre o loteamento e o Ministério Público, sejam feitas em breve como intervenções emergenciais.

As obras para a canalização de esgoto, para melhoria das vias e demais melhorias devem começar em até 120 dias, já com a recuperação de mais de 50 mil metros em via asfáltica, conforme confirmado pela empreiteira responsável ao nosso mandato.

Acompanharam a visita o representante da empreiteira que será responsável pela obra, Áureos César de Oliveira, o loteador Sérgio Aguiar e a vereadora de Juiz de Fora Partido dos Trabalhadores, Cida Oliveira.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.