Emenda destinada por Betão vai ajudar processo de reconstrução de escola atingida pelas chuvas na cidade de Senador Firmino

Os 750 alunos da Escola Estadual Cícero Torres Galindo, do ensino fundamental, médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) receberam do nosso mandato a destinação de uma emenda parlamentar que vai ajudar no processo de recuperação dos estragos provocados pelas fortes chuvas na cidade, em 2020.

Com o valor de R$ 40 mil, via emenda parlamentar, a diretora da escola Goretti Guimarães, já sabe até por onde começar as reformas.

“Vamos começar mudando o mobiliário da secretaria, que é o coração da escola. Lá a gente tem toda a documentação dos alunos e dos profissionais da educação e por isso é importante a gente investir em novos armários, e na troca do mobiliário” relata Goretti, que é diretora do local desde 2019.

Ela conta ainda que, com as chuvas, alas como a cozinha foram muito prejudicadas e que o desejo da escola é que em breve haja verba para revitalização do refeitório. “Nossa geladeira já era muito velha e com as chuvas, ela queimou, assim como outros equipamentos estragaram. A nossa luta é para que assim que os alunos voltem às aulas presenciais a gente tenha um espaço melhor para eles e para os profissionais da educação atuarem”, reforça a diretora.

Para o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) Celso Martins de Souza, esse olhar diferenciado do mandato para a educação pública, em especial para o caso da escola em Senador Firmino, é essencial.

“Esse recurso é fundamental para o fortalecimento da educação pública em Senador Firmino, uma das lutas do meu mandato. Com essa verba, que eu tenho certeza que será a primeira de muitas emendas, a escola terá totais condições de iniciar o processo de reconstrução”, afirma o vereador atuante na área.

Para Betão, vice-presidente da Comissão de Educação, receber essas demandas e melhorar a infraestrutura de locais como a Escola Estadual Cícero Torres Galdino é fundamental.

“Melhorar o ambiente escolar tem que ser uma das prioridades do poder público no pós pandemia porque, mais do que nunca, infraestrutura será prioridade. Aos alunos e profissionais da Escola Estadual Cícero Torres Galdino, contem com o apoio do nosso mandato nesse processo de reconstrução e melhoria da escola de vocês”, finalizou Betão.

Apesar de ser obrigação do Estado garantir um orçamento público destinado à educação, entendemos que agora, mais do que nunca, diante de governos como Zema e Bolsonaro, é necessário utilizar os recursos provenientes das emendas parlamentares para assegurar a garantia da educação de qualidade nos municípios mineiros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.