Você está visualizando atualmente Betão apresenta emendas ao Projeto de compensação do crime da Vale e valor poderá ser usado na recuperação e asfaltamento da LMG-871 entre Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca

Betão apresenta emendas ao Projeto de compensação do crime da Vale e valor poderá ser usado na recuperação e asfaltamento da LMG-871 entre Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca

O deputado estadual Betão apresentou três emendas ao Projeto de Lei 2508/2021, que trata da compensação financeira da mineradora Vale pelo crime cometido em Brumadinho (2019), com o objetivo de que o recurso seja usado para melhorias de estradas fundamentais para o Estado. Uma delas é LMG-871 entre Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca, melhoria que poderá viabilizar o turismo na região e melhorar as condições de acesso entre as duas cidades e o Parque Estadual de Ibitipoca.

Para a prefeita de Lima Duarte, Elenice Delgado do Partido dos Trabalhadores, essa obra é muito esperada, já que vai trazer desenvolvimento econômico e fomentar o turismo na região.

“Caso as emendas do deputado Betão sejam direcionadas para a LMG-871, entre Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca, haverá um grande desenvolvimento na região”, explica.

Betão, que é morador da região e natural de Juiz de Fora, vê como urgente a melhoria de acesso os municípios.

“Nosso mandato sempre está na região ouvindo as demandas dos moradores e atento a essa necessidade não só de asfaltamento do trecho, que hoje é terra de chão, mas também no desenvolvimento de um projeto de turismo sustentável que envolva Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca”, detalha.

“A pavimentação é algo importante, mas ela também tem que vir junto a um projeto maior ligado ao turismo, para que não haja demanda em excesso e que comprometa a sustentabilidade da região”, explica o vice-presidente da Associação de Moradores de Conceição de Ibitipoca, Fred Fonseca.

Lembrando que as emendas serão apresentadas e votadas em Plenário na semana que vem, e caso sejam aprovadas, passam a valer como complemento das ações previstas na destinação dos recursos do crime da Vale.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.