Você está visualizando atualmente Deputado Betão viabiliza chegada do 4G na cidade de Senador Firmino

Deputado Betão viabiliza chegada do 4G na cidade de Senador Firmino

Parlamentar solicitou, pessoalmente, a melhoria e ampliação dos serviços na cidade e pedido será atendido no segundo semestre

Em breve, os problemas de acesso à internet que preocupam os moradores de Senador Firmino, na Zona da Mata, serão solucionados. A pedido do deputado estadual Betão (PT), a demanda do vereador Celsinho (PT) para a implementação do 4G na zona rural da cidade, será solucionada já no segundo semestre de 2021.

O deputado Betão entrou em contato, por meio de ofício, diretamente com a Telefônica Brasil S.A., ressaltando a importância do acesso à internet e melhoria do sinal, principalmente na área rural e também a urgência do serviço agora na pandemia.

“A pandemia mostrou que países que investiram e investem em projetos de melhoria da internet e no avanço do acesso digital, conseguiram minimizar o abismo das desigualdades na educação e os problemas do isolamento social. Aqui em Minas Gerais, nosso mandato apresentou um Projeto de Lei pensando no futuro, porque com o PL do Passe Livre, que permitirá o acesso contínuo da banda larga para todos os alunos da rede estadual, será possível melhorar o acesso e a qualidade da educação no Estado”, explica Betão, vice-presidente da Comissão de Educação e que na pandemia recebeu inúmeros relatos de problemas de descontinuidade de dificuldades de acesso à internet.

Problemas que o vereador e professor Celsinho (PT) conhece bem. Como docente, ele ouve inúmeras reclamações de alunos que não conseguem ter acesso a uma internet estável, ou que sequer têm a oportunidade de acessar os conteúdos das aulas, tanto na rede pública como particular.

“Hoje temos cerca de 8 mil moradores e os alunos reclamam muito da dificuldade de acesso à internet de qualidade. Ficamos muito agradecidos ao deputado Betão que fez um contato direto com a empresa para viabilizar a realização do serviço”, explica.

4G CHEGARÁ EM BREVE

A instalação do 4G, prevista agora para o segundo semestre, de acordo com a nota enviada pela Telefônica Brasil S.A ao nosso mandato, vai “ampliar e modernizar os serviços realizados na cidade”, já adianta a empresa.

“O município de Senador Firmino é atendido hoje pela Telefônica por meio de 1 Estação Rádio Base (ERB), através da tecnologia 3G, para a cobertura da área urbana do distrito sede. As melhorias do sinal para o município estão previstas para o segundo semestre, por meio de obras de ativação da tecnologia 4G na rede já existente. Com isso, a população terá uma melhor qualidade de acesso aos serviços disponibilizados”, explica Ricardo Mascarenhas Lopes Cancado Diniz, Gerente de Relações Institucionais da Telefônica.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.