Você está visualizando atualmente Lideranças comunitárias de Juiz de Fora participam de reuniões com o nosso mandato

Lideranças comunitárias de Juiz de Fora participam de reuniões com o nosso mandato

Em diálogo franco e direto conseguimos encaminhar demandas que vão assegurar mais qualidade de vida à moradoras e moradores da cidade

Em mais um dia de visitas por Juiz de Fora, encontrei com a Dona Aparecida Souza. Ela é do tipo de gente que dá gosto em poder parar e, juntos, levar boas horas de prosa. Mulher determinada, atenta, compreensiva e destemida, ela é liderança forte no Bairro Sagrado Coração.

Quando recebi o seu convite sabia que da nossa conversa sairia o combustível que alimenta o nosso mandato: fazer a diferença. Entre um “causo e outro”, na sala de sua casa, Aparecida explicou como anda a rotina do bairro durante a pandemia. Os problemas relatados são os mesmo de muitos bairros. Ela pede apoio para algumas famílias em situação de vulnerabilidade, aponta os problemas de infraestrutura das ruas, demanda acessibilidade á equipamentos de saúde e ainda as expõe dificuldades com o transporte coletivo.

Nem todas as demandas estão sob nossa capacidade imediata de resolução. Mas isso não nos impede de buscar diálogo com outras instâncias de poder e propor soluções. É exatamente o que fazemos e vamos continuar a fazer.

Com a mesma certeza de poder contribuir com o desenvolvimento dos bairros me reuni com lideranças de bairros da Zona Norte. Assim como na conversa com Dona Aparecida, pude ouvir as demandas de cada uma e cada um. Alguns deles estão relacionados a apoio a reforma de unidades de saúde. Na reunião que aconteceu na igreja Comunidade Evangélica – bairros Jóquei Clube 2 – tive a oportunidade de conversar um pouco sobre as ações do mandato.

Conversamos sobre nosso empenho em atuar nas questões ligadas a agroecologia, aos direitos de trabalhadoras e trabalhadores e ainda no desenvolvimento das comunidades quilombolas de todo estado de Minas Gerais.

Saio sempre renovado desses encontros que ajudam a pautar nosso trabalho e me trazem a certeza de que a conversa é sempre a melhor forma de construir novos caminhos. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.