Você está visualizando atualmente Dia de visitas, de apoio e de articulação em São João Nepomuceno

Dia de visitas, de apoio e de articulação em São João Nepomuceno

Em viagem à cidade da Zona da Mata, Deputado Betão se reúne com lideranças sindicais, de bairro, professores e ainda visita hospital.

O deputado Betão aproveitou o sábado (23/10) para um dia de visitas bastante importante para o mandato. O destino foi a São João Nepomuceno. Cidade da Zona da Mata mineira com população estimada em 26.500 habitantes de acordo com IBGE.

A primeira parada foi no Hospital São João. Na unidade de saúde, Betão foi recebido pelo tesoureiro da associação que gerencia o hospital, Eduardo Gomes, e, também pelo provedor do local, Paraná. Foi apresentada ao deputado toda a estrutura do prédio e os serviços prestados à população. O mandato Betão encaminhou ao Hospital São João recursos da ordem de 150 mil reais, em emendas, para bens de consumo e insumos que garantem o bom funcionamento da unidade.

Em seguida, o destino foi a Escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo que atente hoje, cerca de 580 estudantes. A diretora Marina e a secretária Eliana além de representantes da comunidade escolar fizeram questão de conversar sobre os problemas enfrentados, sobre as demandas por melhoria de infraestrutura e, claro, sobre o momento delicado de volta às aulas presenciais. Importante destacar que um dos problemas estruturais da escola foi solucionado a partir de uma emenda parlamentar direcionada para a reforma do refeitório.

Depois de uma calorosa despedida, Betão se dirigiu a quadra da escola de samba Explendor do Morro, presidida por Yuri Tavares. Lá também estavam as lideranças comunitárias do Bairro Santa Rita, entre elas o companheiro Diego Silva, para um diálogo sobre o desenvolvimento do bairro.

 No fim da viagem, a última visita em São João Nepomuceno foi ao Sindicato dos Servidores Públicos de São João Nepomuceno. Uma visita importante para o deputado no sentido de estreitar os laços com os servidores e colocar o mandato a serviço do sindicato dos servidores municipais.

É importante pontuar a trajetória de luta sindical e experiência do deputado Betão ao longo de todos estes anos de vida pública. Os representantes do sindicato, Luciano Bitencourt e Jordana Arvellos e, também os outros servidores tiveram uma longa conversa sobre a PEC 32 e os desmontes pautados pelo governo Bolsonaro.

Importante destacar que o mandato já produziu material explicativo para a discussão do tema. O sindicato visitado, inclusive, ja recebeu esse material. Não podemos deixar de lutar. Seguimos juntas e juntos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.