Santa Casa de Misericórdia recebe R$300 mil em emenda parlamentar do deputado Betão para melhorar e viabilizar atendimento em Lima Duarte

Remédios, piso emborrachado, materiais de custeio e vários outros itens vão ser adquiridos a partir da emenda destinada, pelo deputado estadual Betão (PT), no valor de R$ 300 mil, à Santa Casa de Misericórdia, em Lima Duarte.

O recurso já está em conta e, em breve, será usado para viabilizar o atendimento aos cerca de 2.300 pacientes que mensalmente são atendidos pelo SUS no local. O administrador da Santa Casa, Altair Oliveira, conta que em função da pandemia, o local que sobrevive de doações e eventos teve redução significativa na arrecadação e que, parte dos recursos que entraram em caixa foi usada para a compra de EPIs e medicamentos. Por isso, a emenda veio em boa hora.

“Como a gente é um hospital filantrópico recursos como esses são muito bem-vindos porque eles ajudam a custear as demandas mais emergenciais”, explica Altair.

A luta por mais recursos para a saúde na região é uma demanda da bancada do Partido dos Trabalhadores na cidade, com vereadores parceiros do nosso mandato: vereador Dó (PT), Guilhermando (PT) e Ronaldo Leiteiro (PT).

“É uma alegria imensa Lima Duarte receber uma emenda como essa por meio do deputado estadual Betão destinada a Santa Casa de Misericórdia. Esse recurso vai será muito bem empenhado e, por isso, em nome da prefeita Elenice e dos vereadores Ronaldo e Guilhermando, quero agradecer a parceria”, destaca o vereador Dó.

“O deputado Betão, ao logo de sua caminhada, nunca fugiu da luta coletiva e sempre priorizou a valorização do SUS e da saúde da população mineira e esse recurso será de suma importância para a Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, referência para vários municípios vizinhos”, acrescentou o vereador Guilhermando.

Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal proverem os recursos destinados à saúde em Minas Gerais, entendemos que, agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas parlamentares para minimizar a falta de investimento nos municípios mineiros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.