Você está visualizando atualmente Escola Estadual Magno Claret recebe emenda para equipar e melhorar a educação pública em Pedro Leopoldo

Escola Estadual Magno Claret recebe emenda para equipar e melhorar a educação pública em Pedro Leopoldo

Ninguém de fora! Nem professora, nem professor ou nenhum dos cerca de 800 alunos e alunas. Os novos equipamentos e mobiliário adquiridos pela Escola Estadual Magno Claret, via emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil destinada pelo deputado estadual Betão (PT), já estão chegando para melhorar o espaço e fortalecer a educação pública em Pedro Leopoldo.

A lista de itens adquiridos é extensa e dá gosto de ver: tem notebook, tem equipamentos para o refeitório como panela de pressão, bebedouros, escaninhos e também tem novas mesas para estudantes e professores.

O local que, hoje, atende exclusivamente a alunos e alunas do ensino médio, vem passando por melhorias e, segundo a diretora, esse recurso será um reforço para alavancar o projeto de construir a tão sonhada sala de laboratório, melhorar as salas de aulas dentre várias outras coisas.

“Esse recurso chegou em boa hora e vai ajudar a gente demais a melhora a escola e a qualidade do ensino”, acredita Alessandra de Carvalho.
Parceiro do nosso mandato, militante do PT e da educação na cidade, o companheiro Gael acredita que a saída é sempre investir na educação pública.

Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal proverem os recursos destinados à educação em Minas Gerais, entendemos que, agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas parlamentares para minimizar a falta de investimento nos municípios mineiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.