Você está visualizando atualmente Emenda destinada por Betão permite que Emater entregue seis microtratores para fomentar a agricultura familiar em Goianá

Emenda destinada por Betão permite que Emater entregue seis microtratores para fomentar a agricultura familiar em Goianá

A agricultura familiar e a agroecologia, marcas registradas na região de Goianá, Zona da Mata, receberam um reforço e tanto com a emenda, no valor de R$ 130 mil, destinada pelo deputado estadual Betão (PT).

Por meio deste valor, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER) oficializou a doação do maquinário que vai atender à demanda das famílias do Assentamento Dênis Gonçalves, do MST.

Com esses equipamentos, os produtores agrícolas do assentamento terão mais condições de atuar no preparo da terra, melhorar o processo de nivelamento e também avançar na etapa de aplicação dos insumos para a plantação.

Investimento que, de acordo com a vereadora do Partido dos Trabalhadores em Goianá, Aline Flausino, reflete no incentivo à agricultura familiar da região.

“Essa é uma conquista muito grande para gente e um enorme incentivo para a agricultura familiar da região”, comenta.


A demanda por mais infraestrutura para os produtores e agricultores familiares é do representante do Movimento dos Sem Terra em Goianá e moradores do Assentamento Dênis Gonçalves, Nei Zavaski.

Para Betão, que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Agroecologia e o Polo Agroecológico da Zona da Mata, essa é uma entrega necessária que valoriza não só o papel da agricultura familiar, como também da Emater, empresa pública de fomento aos produtores.

“Estamos diante do uso desenfreado de agrotóxicos, liberados pelos governos Zema e Bolsonaro e, por isso, nosso dever é achar mecanismos de fomento à agricultura familiar a a agroecologia”, finaliza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.