Você está visualizando atualmente Recurso destinado por Betão vai permitir que Associação dos Pequenos Produtores de Caracol e Região normalize as atividades em Mutum

Recurso destinado por Betão vai permitir que Associação dos Pequenos Produtores de Caracol e Região normalize as atividades em Mutum

Os tempos de dificuldades podem ter ficado para trás já que, com a emenda destinada pelo deputado estadual Betão (PT), chega o reforço para as 20 famílias que, hoje, integram a Associação dos Pequenos Produtores de Caracol e Região. Ajuda que pretende normalizar as atividades realizadas em Mutum.
Com R$ 100 mil destinados ao local, o presidente da associação, Oslher José de Oliveira, conta que serão adquiridos novos equipamentos para melhorar o beneficiamento de café e grão orgânicos.

“Há mais ou menos cinco anos a gente teve que sair do local onde a gente estava e com a instalação no atual espaço nós fizemos muitas dívidas. Para quitar algumas delas, inclusive, tivemos que vender nossas maquinas antigas. Com esses recursos nós vamos comprar uma máquina de beneficiamento de café e um elevador de 15 polegadas para alimentação, instrumentos fundamentais para as cerca de 300 pessoas da associação”, explica.

Para a vereadora Nélia, do Partido dos Trabalhadores em Mutum, parceira do nosso mandato e sempre atenta às demandas da região, essa é uma conquista muito importante para cidade.

“É uma forma de valorizar a produção e a agricultura familiar em Mutum. O café tem uma importância muito grande para associação e a compra desses equipamentos significa a retomada das atividades do local”, comemora.
O deputado estadual Betão (PT), que também já destinou R$ 100 mil em emenda para a compra de um veículo de 5 lugares para melhorar o transporte e a atuação dos trabalhadores da Associação, acredita que investir na agricultura familiar é essencial.

“Há dias saiu uma notícia que o governo Bolsonaro liberou 500 agrotóxicos em 2021. Uma lástima. Então, saber que o nosso mandato está colaborando com o fortalecimento d agricultura familiar é uma forma de organizar a resistência. Se for para a produção de um bom e forte cafezinho, melhor ainda. Já quero que, em breve, eu seja convidado pra provar o café da associação ai, em Mutum”, finaliza animado Betão.

Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal proverem os recursos destinados à agricultura familiar em Minas Gerais, entendemos que, agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas parlamentares para minimizar a falta de investimento nos municípios mineiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.