Você está visualizando atualmente MAIS CONTECTVIDADE: Emenda destinada por Betão leva sinal de telefone à comunidade histórica de Nova Era

MAIS CONTECTVIDADE: Emenda destinada por Betão leva sinal de telefone à comunidade histórica de Nova Era

Imagine ficar totalmente incomunicável em plena era digital? Pois essa realidade dos moradores da comunidade da Barra, na cidade de Nova Era, está prestes a terminar já que, com a emenda parlamentar do deputado estadual Betão (PT), no valor de R$ 50 mil, será adquirida uma antena de telefonia móvel para atender a cidade.

Hoje, a realidade das cerca de 18 mil pessoas que moram no município é a falta de sinal telefônico e a instabilidade da internet à rádio quando há chuvas ou ventos fortes. Em tempos instáveis, em locais como a Barra não há sinal de telefone e os moradores ficam, por dias, incomunicáveis. Preocupação que o vereador do Partido dos Trabalhadores no município, Matheus Leão, trouxe para o nosso mandato como urgência.

“Ter uma antena de telefone móvel que atenda à várias áreas, inclusive com previsão de atendimento na área rural vai facilitar e muito a vida dos moradores da cidade”, acredita, lembrando que a com a pandemia a demanda pelos serviços digitais e de telefonia móvel aumentaram.

“A gente viu que tudo se agravou em função a pandemia e, há um bom tempo, a população vive sem nenhum sinal de telefone. O uso da internet à rádio não tem uma boa qualidade, é precário. Uma situação que se complica para, por exemplo, os idosos que em casos de emergências, as crianças que precisam utilizar para as aulas virtuais e para quem precisa de um bom sinal”, reforçou.
A ex-integrante do Centro de Referência de Assistência Socialra (Cras), militante do PT, demandante da emenda e moradora da região, Gerenusia Nunes, vê com muita alegria essa conquista para a Nova Era.
“É um dinheiro que será muito bem investido porque essa antena além de muito importante para nós da comunidade, ela vai atender à várias outras pessoas, inclusive os visitantes, melhorando o sinal e o acesso à internet”, acredita.
O deputado Betão (PT) acredita que mais recursos como esses fazem a diferença para estudantes, professores, trabalhadoras, trabalhadores e para a população em geral. “Quando você leva sinal de telefone a uma comunidade você está conectando-a outros locais e isso se reflete em um maior acesso à educação, saúde, melhora da economia e vários outros fatores. Confesso que fiquei extremamente feliz com essa destinação”, admite Betão.
Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal proverem os recursos destinados ao acesso à internet e melhoria da telefonia móvel e conectividade em Minas Gerais, entendemos que, agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas parlamentares para minimizar a falta de investimento nos municípios mineiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.