Você está visualizando atualmente Recurso destinado por Betão à Escola Família Agrícola, em Jequeri, vai permitir que o local receba, de forma adequada, mais alunos em 2022

Recurso destinado por Betão à Escola Família Agrícola, em Jequeri, vai permitir que o local receba, de forma adequada, mais alunos em 2022

Os cerca de 100 alunos e alunas, dentre eles os novos estudantes que ingressaram na Escola Família Agrícola, em Jequeri, terão acesso a uma estrutura ampliada e renovada. Com a emenda destinada pelo deputado estadual Betão (PT) à escola, no valor de R$ R$49.970, foi possível comprar novos equipamentos e melhorar a infraestrutura para receber os alunos e as alunas no modo presencial.

Essa emenda é uma demanda da EFA de Jequeri, fruto da parceria do mandato do deputado federal Padre João, em contribuição ao Projeto em Defesa do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) e da Agricultura Familiar em Minas Gerais.

Com o recurso, foram adquiridas 80 carteiras, seis novos computadores, além de cadeira escritório: itens mais que fundamentais para a nova fase da escola, afirma a diretora Regiana Dias Ferreira.

“No último ano nós aumentamos muito o número de alunos e por isso essa emenda vem em um momento muito oportuno. Ela nos ajuda a dar mais estrutura para que possamos receber e renovar a escola para receber os alunos no modo presencial. Estamos muito satisfeitos”.
Hoje, o local recebe estudantes do 6ª ao 9 ano, além do EJA, que tenham algum vínculo com o campo, iniciativa sempre fomentada pelo nosso mandato.

“A educação no campo é uma iniciativa que a gente tem acompanhando de perto e incentivado porque além do fomento à agricultura familiar e à agroecologia, a gente consegue preservar a força do trabalhador, das trabalhadoras e do povo do campo”, reforça Betão.

Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal proverem os recursos destinados à educação e agricultura familiar em Minas Gerais, entendemos que, agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas parlamentares para minimizar a falta de investimento nos municípios mineiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.