O deputado estadual Betão, acompanhado de representantes do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (SindiEletro) visitam, nesta quarta-feira (03/08), a UniverCemig, em Sete Lagoas, na região central do Estado, para apurar denúncias de sucateamento do local. O requerimento, de autoria do deputado Betão, é para que seja feita uma visita técnica no local, que desde 2019 vem sofrendo cortes significativos de verba.
Dentre as denúncias recebidas pelo mandato por meio do Sindieletro está a informação de que, algumas partes da UniverCemig, estariam com a estrutura comprometida, apresentando mofo e infiltrações. Além disso, há relatos de que refeições fornecidas aos alunos estariam estragadas, vindas cruas, azedas e até com larvas.
Para agravar a situação, a Conservadora Campos, responsável pela limpeza e conservação da UniverCemig reduziu o número de trabalhadores (em 2015 eram de 20 trabalhadores do administrativo e 27 instrutores). Já no início de 2022, esse número chegou à 7 pessoas no administrativo e 17 instrutores.