Você está visualizando atualmente Deputado Betão destina recursos para a compra de EPIs para o Departamento de Urgência e Emergência da Regional Leste

Deputado Betão destina recursos para a compra de EPIs para o Departamento de Urgência e Emergência da Regional Leste

Um dos itens mais procurados durante a pandemia, os Equipamentos de Segurança Individual (EPIs), chegarão, em breve, ao Departamento de Urgência e Emergência da Regional Leste, em Juiz de Fora. Com a emenda parlamentar do deputado Betão (PT) no valor de R$ 240 mil, os cerca de 300 trabalhadores da unidade terão acesso a diferentes equipamentos de proteção.

Serão adquiridos itens como luvas, óculos de proteção, avental, máscara cirúrgica, e outros itens necessários para garantir a segurança de pacientes e trabalhadores da saúde. A destinação de mais EPIs com boa qualidade é uma das demandas levadas pelos trabalhadores da saúde ao nosso mandato, cobrança que tem sido feita por Betão desde abril de 2020.

Junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais, participamos de atos não só em Juiz de Fora, mas também em Belo Horizonte e Patos de Minas para garantir o acesso aos EPIs.

Para Betão, apesar da cobrança feita diretamente ao secretário de Estado de Saúde, a destinação dos itens foi tardia e muitas vezes de baixa qualidade, por isso, em 2020, o mandato priorizou recursos para a compra de EPIs.

“Recebemos denúncias de profissionais sem o capote correto, sem o devido acesso à máscara PFF2, além da falta de luvas e demais suprimentos de proteção. Isso é inadmissível, ainda mais em plena pandemia. No caso da unidade de urgência e emergência, pelo grande volume de atendimento no local, nosso mandato fez questão de pensar na destinação do recurso para a compra específica de EPIs”, detalha Betão.

Apesar de ser obrigação do Estado garantir um orçamento público destinado à saúde, entendemos que agora, mais do que nunca e por estarmos em uma pandemia, é necessário utilizar dos recursos provenientes das emendas parlamentares para assegurar melhorias aos municípios mineiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.